quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Natal e o Pai Natal


Saindo um pouco do que costumam ser os meus pensamentos mais recônditos... partilho uma vivência de Natal!

Eu sei que o Natal cada vez mais é uma quadra do Capitalismo Extremo...

Mas lembro-me quando era pequenita, ainda a viver em solo francês, o Natal era muito importante... pelos presentes claro!... Mas por toda a Magia... a família (possível) reunida... mas acima de tudo pela existência do PAPA NOEL!!! Eu que muito carinhosamente preparava a dita refeição nocturna para ELE!

Quando vim para terras lusas, o primeiro estigma quebrado foi esse...
Assim que comecei a falar e perceber português, a primeira coisa que realmente entendi foi: "O Pai Natal não existe!"

Eu não estava preparada para esta verdade... nem sequer acho que tinha a idade certa para sabê-la!!!

Mas, como era uma Menina muito Senhora do meu nariz, prontamente respondi: "Isso é cá em Portugal que é um país pobre, porque em França HÁ!"
Ingenuidade a minha... mal sabia eu que apesar da "pobreza" de Portugal... iria tornar-se num dos países com mais consumo desmesurado da Europa... quiça do Mundo!!!!

Mas sabem que mais?
Isto tudo é só para dizer que ainda hoje, apesar de já ser maiorzita, continuo a acreditar no meu"PAPA NOEL" francês!

FELIZ NATAL!

Hoje este é o meu PRÍNCIPE MISTÉRIO!

Sem comentários:

Enviar um comentário