segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma Janela Aberta Para Amar...



A janela estava aberta, com vista sobre o Rio Tejo nocturno.

Eu estava encostada a fumar um cigarro e a saborear um "vodka on the rocks", enquanto observava as pinceladas de claridade deixadas pelas longínquas luzes da outra margem.

O meu pensamento voou... percorreu caminhos imaginários enquanto os meus ouvidos se tentavam concentrar em palavras soltas de um conjunto de gente que me rodeava, ou no som de música que cirandava pela sala... eu estava ali, encostada à janela e, contudo, estava tão distante...

Num inconsciente consciente, senti o toque quente de uma mão na minha cintura e, ainda antes de te ver, já sabia que eras tu, meu Príncipe Mistério!

E num cenário perfeito e equilibrado, oiço-te dizer que difícil é falar sobre Amor... e eu que em tudo o que digo, é de Amor que falo!

Durante séculos e séculos... e séculos, muitos foram os que escreveram sobre AMOR... mas mais foram os que PERDERAM TEMPO a explicá-lo em vez de, na realidade, senti-lo!

E portanto eu não vou falar DE Amor... eu vou, sim, escrever COM Amor! Simplesmente porque se há coisas sem explicação, o Amor é uma delas!

É... começa mesmo antes de começar e depois, não acaba...
É mais do que um "SEMPRE", é um "ETERNO"!

E no Amor, Meu Príncipe:
Há um inexplicável bem-estar;
Há um desconhecimento entendido;
Há um arrepio em cada tonalidade de voz;
Há um olhar transparentemente assustado;
Há um ligeiro tremor na alma;
Há um pequeno nó no estômago que impede de respirar calmamente;
Há um suave suor na palma da mão;
Há um enorme campo magnético que atrai...

E no meio do receio, do saudável medo...
Há apenas uma vontade enorme de deixar tudo FLUIR sem racionalizar em demasia o sentimento...

Porque eu não quero perder tempo, como os outros todos, a dizer o que sinto... eu quero, tão só, senti-lo!

Ou então fugir para uma galáxia onde a PAIXÃO, compreensão, devoção e muitas outras palavras terminadas em -ão dêem real significado ao sentimento AMOR e não à palavra FÚTIL!

Meu Príncipe, difícil não é falar sobre Amor, é deixá-lo acontecer...
Encerrarás em ti o medo de magoar?
Encerrarás em ti o medo de sofrer?

Hmm... Eu não te faço mal... aliás, é somente BEM que eu te posso fazer!
E encerrarei em mim a FORÇA de arriscar!
E para ser perfeito, temos de ser dois!

Este é o meu PRÍNCIPE MISTÉRIO!

1 comentário: