sábado, 17 de abril de 2010

A Morte: Separação ou União



Morte (s.f.): acto de morrer; o fim/cessação da vida.

Já todos nós ouvimos aquele velho ditado: "Longe da vista, Longe do coração!"
Mas será que o que não se vê... não se ama? Não se sente falta?
Não é assim, pois não?

E a maior perda de todas dá-nos outra explicação: a morte da pessoa amada!

Consigo ESQUECER-TE só porque já cá não estás fisicamente?
Não ficarás tu ainda mais presente na minha vida?

Ficam as tuas roupas, os sapatos, os objectos pessoais... as tuas cartas e os mails escritos, o post-it com a lembrança de última hora... a tua letra escrita há horas, dias, meses... ANOS ATRÁS!

Acordo, vivo e adormeço a PENSAR EM TI! Ainda oiço a tua VOZ, não é? E o toque? Ainda sinto o aperto do teu ABRAÇO... E o teu CHEIRO nos lençóis da minha cama!
Vejo o teu SORRISO em cada canto da minha casa... E o sabor do teu BEIJO nos meus lábios!
Ainda estás aqui, ao pé de mim... os meus SENTIDOS assim o confirmam!

E os teus defeitos... que em dias de amargura, pareciam odiáveis... agora são tão só virtudes... AMO-TE TANTO como da última vez que estiveste materialmente ao meu lado... A Morte separa a matéria, nunca a ALMA... essa é ETERNA!

E no entanto as minhas lágrimas correm como se tivesses ido embora... por vontade tua!
"-Porque me deixaste?"... não é esta a pergunta que fazemos sempre que perdemos alguém... até para a morte?

Eu sei que ainda não chegaste... mas também sei que, quando partires, a morte nos unirá mais do que nunca: unirá mais do que o nosso corpo... será a UNIÃO da nossa alma como uma só!

Este é o meu PRÍNCIPE MISTÉRIO!

Sem comentários:

Enviar um comentário